A revisora do Lexicon Dayna teve a oportunidade de conversar com Justin Lerner, o diretor de Girlfiriend. Aqui Justin fala sobre o processo de produção do filme, trabalhar com Jackson e mais. Lembre-se de que o filme ainda está arrecadando fundos para uma estréia no cinema. Eu tive o prazer de conhecer o escritor/diretor/produtor Justin Lerner, no ano passado no Toronto International Film Festival quando ele levou seu filme Girlfriend estrelando a estrela de Crepúsculo Jackson Rathbone, Raising Hope de Shannon Woodward e o ator extremamente talentoso Evan Snieder, que fez seu primeiro papel como protagonista em um filme de longa metragem, para esse festival em setembro de 2010.
Quando voltei de Tiff vários filmes vieram comigo, por pouco tempo. Girlfriend não foi um que ficou preso por muito tempo. Estamos agora em março de 2011 e fazem 6 meses desde que estive no cinema para vê- lo. Essa citação de Jane Schoettle, programadora do Toronto International Film Festival resume para mim e para muitos outros, "Girlfriend é quente, afiado, engraçado e complexo... Eu vi a 4 meses e ainda está sob minha pele."
O analista de filmes independentes, Larry Richman, tem isso para falar sobre Girlfriend "Esse filme é sobre (e estrela) um jovem com síndrome de down que pode ter algumas que deixem a audiência desconfortável mas, para mim, essa é uma das definições da arte verdadeira - mexe você, te faz feliz, triste, bravo - te afeta emocionalmente em um nível profundo. Girlfriend pode ser difícil de ver as vezes mas é um desses filmes que merece a etiqueta de "importante". Com todas essas ótimas críticas, foi uma honra ter a oportunidade de perguntar a Justin algumas das questões que estavam rodando a minha cabeça e de meus amigos.
D - Qual foi a melhor parte de trabalhar no filme Girlfriend?
JL - Nunca tem somente uma melhor coisa. A melhor parte é escrever e dirigir um filme. Uma das melhores parte foi poder ter a honra de estar com ótimos atores, membros da equipe e amigos.
D - Como foi trabalhar com Jackson Rathbone?
JL - Jackson é um verdadeiro profissional. É um prazer trabalhar com ele. Não só porque ele sempre escuta o que eu preciso sobre cada cena, mas ele geralmente trás 3 ou 4 características extras para o personagem que eu não havia pensado. Na maioria das vezes eu pego suas sugestões, mas mesmo que eu não pegue, Jackson pega o tempo para entender porque - isso mostra como ele respeita minha visão e o processo criativo. Ele também é muito divertido de se ter no set. No dia em que ele chegou, houve um aumento palpável na energia coletiva, espírito de equipe e do elenco.
D - Jackson estava filmando Crepúsculo no momento, o quanto foi difícil trabalhar com sua agenda com isso?
JL - A agenda de filmagens de Jackson foi realmente a única coisa complicada que tivemos com ele. Existia dias em que voava para Boston, colocava seu figurino dentro do carro, chegava no set sem dormir, e filmava um dia inteirinho para nós. Sua energia era incrível. Foi muito cansativo, principalmente para ele, mas isso mostra o quanto ele foi dedicado com o filme. Nunca sabíamos por quanto tempo o teríamos conosco, só filmamos e continuamos.
D - Como Shannon Woodward ficou envolvida com Girlfriend?
JL - Nosso diretor de elenco, Brad Gilmore, foi quem inicialmente chamou Shannon para uma leitura para o papel. Cada membro da nossa equipe ficou impressionado com ela. Ela trouxe uma vida complexa para o papel. Ela é ótima.
D - Nós sabemos que você e o produtor/ator/compositor Jerad Anderson se encontraram em Sundance, como ele e sua companhia Wayne/Lauren Film Company se envolveram com Girlfriend?
JL - Meu curta THE REPLACEMENT CHILD foi exibido no Windrider Forum durante o Sundance, e Jerad e sua esposa haviam amado Evan, e então dois meses depois quando tive o primeiro esboço de Girlfriend, eles foram as primeiras pessoas para quem mostrei.
D - Como você se sente agora que Girlfriend foi feito e você acha que teria feito alguma coisa diferente no making of ou no processo de pós-produção?
JL - Já que mudamos o tempo todo, sempre vamos olhar para nosso trabalho e saber que podemos querer fazer algo diferente agora. Mais acredito que uma vez que terminamos, não deveria ser alterado porque, para melhor ou pior, é um documentário de como vimos o mundo nesse período, um tempo intenso quando estava sendo feito.
Girlfriend atualmente está trabalhando no sentido de obter distribuição e tem o site www.indiegogo.com. Como foi mencionado por críticos de filmes independentes, assim como Kevin Smith, é inacreditavelmente difícil arrecadar fundos para distribuir filmes. Eles já tem $110,000, mas cada doação de centavo ajuda.
Existem também "privilégios" ao doar (chats com as estrela/produtor/compositor Jackson Rathbone e a banda 100 Monkeys e com a co-estrela/produtor Jerad Anderson, o curta de Justin Lerner, THE REPLACEMENT CHILD, em DVD, um poster de Girlfriend de 2010, a chance de estar um dia no set da Wayne/Lauren Entertainment para um futuro filme, uma noite para dois com a estrela Evan Sneider e a chance de estar como produtor executivo nos créditos do IMBD). Se você pode, e quer, doe assim Girlfriend pode sair nos cinemas, você pode visitar o campanha aqui: http://www.indiegogo.com/Girlfriend-2. Como nota de editora, esse é um dos filmes que todos deveriam ver.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário